sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REEDUCAÇÃO

- Reeducação Psiconeurológica.
- Manual para Tratamento de Disgrafia, Disortografia e Troca de Letras.





Acima alguns livros que indico, mas como autor dos mesmos, sou suspeito em falar.

Livros teóricos e Práticos para o desenvolvimento Psiconeurológico, para pessoas com dificuldade de aprendizagem, alterações Locomotoras e auto-aperfeiçoamento.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ACUPUNTURA

Se está com duvidas sobre Acupuntura este ebook pode ajudar.

http://www.4shared.com/document/aCews8-4/Gilberto_Antonio_Silva_-_Tudo_.html

ACUPUNTURA

Se está com duvidas sobre Acupuntura este ebook pode ajudar.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ACUPUNTURA

em vários relatos clinicos percebe-se que a Acupuntura melhora:

Obesidade
Ansiedade
Depressão
Sindorme do Pânico
Medo excessivo
Insônia

entre outras coisas relacionadas a Psicologia, a Organização Mundial de Saúde já reconhece seu tratamento e cura em pelo menos 173 patologias

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Primeiro artigo publicado



Aprendendo a dizer não

Aqui segue meu primeiro artigo Publicado , ainda no inicio da Psicologia em 2001, em um Jornal Local - Diário....


Somos constantemente forçados a tomar decisões na vida todos os dias, que roupa vestir? Que livro ler? Casar ou não? Pedir demissão ou aumento?

Todas estas perguntas feitas à nós mesmos para que possamos tomar uma decisão, podem nos dar impressão que isso ou aquilo seja errado, mas não é a coisa certa a se pensar.

Na verdade a força em dizer não vem do sentimento de não se sentir ridículo perante outros tentando ser maravilhoso para com a vontade alheia, isso é comum de uma sociedade vitimista, veja um exemplo simples:

Moça se troca para sair com o namorado, dentre elas coloca uma meia-calça desfiada sem notar, pede ao namorado a opinião antes que saiam, ele nota o pequeno defeito depois de avaliá-la por completo e comenta, temendo que se não contasse ela pudesse responsabilizá-lo pelo descuido, então ela pensa em não ir ou mudar de roupa, o namorado com pressa, respondeu que ninguém notará e que só notou depois de olhar muito, então ela diz: - O que vamos fazer, confio em você, transferindo assim a culpa de parecer ridícula perante os outros para o namorado, ele deve saber nesta hora que se ela se sentir negada ou ridicularizada a culpa é dele, por não ter tomado outro tipo de atitude.

Na verdade sabe-se que ninguém é perfeito, e nem será possível alcançar este nível de vivência, a perfeição é assustadoramente entediante e patológica, não podemos assumir como muitos a frase:

“Eu sou perfeccionista”, acreditando ser isto um elogio, pois não o é, é perjúrio e auto-degradação, é um erro alguém com tantas limitações não pode ser perfeito, e se for será uma doença fora do comum, logo não será perfeito...

Podemos nos autodenominar no máximo detalhistas. A necessidade de se parecer maravilhoso perante os outros vai mais além, isso causa um medo constante de dizer não.

A pessoa tem medo de dizer que seu salário não é mais justo e gostaria de um aumento, de dizer não quando lhe pedem algo que não quer ou não podem fazer...

E vem um pensamento de vítima: “Esta pessoa não vai gostar de mim”, passa assim a viver uma vida regrada por desejos alheios, tornando-se mais tarde frustrada com reclamações e privações... Com insinuações do tipo: “Eu deixei de fazer isso por você”.

Mas a partir do momento que assumimos um compromisso interno, a situação pode mudar, o compromisso de não aceitarmos nada com ninguém que possa ferir nossos objetivos, assim ninguém sairá prejudicado, e você terá superado um obstáculo precioso na sua vida.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sobre a Paciência:

Passamos mais tempo tentando fazer coisas desnecessárias, agradar quem não conhecemos, mostrar o que não temos do que cultivando o caminho da Paz interior.

A Paz interior precisa ser cultivada, não acontece como mágica, mas é a atitude persistente que temos todos os dias em plantar comportamentos e sentimentos que nos fazem encarar à nós mesmos, em vez de milhões de ações que nos levam a chegar à lugar nenhum. “Fazer, fazer, fazer ...” É o Slogan da sociedade atual, e as perguntas são Para quê? Para quem? Como isso pode ser substancial em minha vida?

A Atitude essencial é a paciência, a espera contemplativa e certa de que a transformação vai acontecer mas é preciso aguardar, diz-se em um antigo conto Zen, que:

Um garotinho bateu a porta do paraíso e quando São Pedro chegou, ele pediu permissão para entrar. São Pedro disse-lhe para esperar um pouco, enquanto ia consultar Deus. Enquanto esperava, o menino olhou em volta, para a ampla paisagem que o rodeava. Como era fim de outono, as árvores estavam cobertas com folhas douradas, avermelhadas, alaranjadas e verdes. Até onde o olhar podia alcançar, havia árvores fulgurantes, umas atrás das outras, colinas e colinas de beleza flamejante.
São Pedro então retomou.
- Eu tenho a resposta de Deus. Você vê todas aquelas árvores? - e mostrou com a mão 360 graus no horizonte.
O garotinho respondeu:
- Sim.
Pedro continuou:
- Deus disse que, quando as folhas tiverem caído dessas árvores tantas vezes quanto há folhas nas árvores, você poderá entrar no paraíso.
O garotinho sentou-se sem pressa e, olhando para São Pedro, disse-lhe:
-Por favor, diga a Deus que a primeira folha já caiu.

Ele sabe que um dia todas irão cair é uma questão de tempo, o que lhe resta é consumir e consumar, aguardando cada folha cair.

terça-feira, 22 de março de 2011

ACUPUNTURA

"A Lista é grande, mas vou postar uma lista pequenina aqui afim de matar a curiosidade de problemas que a acupuntura trata e muita gente nem imagina:

ACNE

ALCOOLISMO

ANGÚSTIA

ANSIEDADE

DEPRESSÃO

INSÔNIA

IMPOTÊNCIA E FRIGIDEZ

LABIRINTITE

MEDO

SINDROME DO PÂNICO

OBESIDADE

RINITE"

ACUPUNTURA É BOM


Depois de tanto tempo ainda, tem gente que não sabe que acupuntura é a medicina chinesa, ou seja, na china a nossa medicina é conhecida como medicina ocidental, outra coisa , são conhecimentos totalmente diferentes, portanto acreditar que um médico vai ser melhor acupunturista porque já conhece o corpo, é um engano, pois trabalham de maneiras distintas uma nunca precisou da outra, ou seja, para ser medico não é preciso ser acupunturista e vice-versa, terapeutas não médicos tendem a ser melhores que os médicos na acupuntura por se dedicarem sem preconceitos e medos ao conhecimento oriental (sua filosofia, forma de trabalhar e forma de enxergar a doença), mas é obvio que a ala médica não vai querer deixar esta área para outros terapeutas, a acupuntura trata de praticamente todas as doenças, e isso indica perda de pacientes no consultório medico, pois a pessoa não vai optar por ficar lotando a sala de espera de um consultório esperando horas pra tomar um medicamento que pode ter efeitos colaterais desagradáveis, as perdas para médicos financeiramente seriam relativas, mas o ganho para a sociedade e para o próprio paciente que poderia optar pelo tipo de tratamento, sem prejudicar-se com efeitos colaterais, falta de paciência do profissional, atendimentos que devem ser marcados com 1 ,2 ou até 3 meses de antecedência, seriam evitados, mas o ideal é que médicos e terapeutas acupunturistas unam suas forças, por trabalharem de formas diferentes ambos podem se complementar, mas se só um profissional optar por fazer as duas coisas sempre vai ser mais ou menos, é como aquelas câmeras fotográficas, que fazem tudo – não é boa pra nada em especial, mas funciona pra tudo mais ou menos.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mario

Esse texto do Mario Quintana é fantástico para loucura do dia á dia:

A Vida

Mario Quintana

“A vida são deveres, que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta feira...

Quando se vê, já é natal...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê, passaram-se 50 anos!

Agora, é tarde demais para ser reprovado...

Sae me fosse dado, um dia, outra oportunidade,

Eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente

E iria jogando, pelo caminho,

A casca dourada e inútil das horas...

Dessa forma, eu digo:

Não deixe de fazer algo que gosta

Devido a falta de tempo.

A única falta que terá, será desse tempo

Que infelizmente ...não voltará mais.”